Saiba de uma vez por todas, o que é, e como funciona a Busca e Apreensão de Veículos!
A formalização de um contrato de financiamento de veículo, normalmente, é feita por meio de uma cédula de crédito bancário, onde o financiado, para assegurar o pagamento das parcelas, oferece o próprio veículo como garantia.
No entanto, quando ocorre a inadimplência das parcelas, o banco ou financeira, para assegurar o cumprimento do contrato, pode lançar mão de uma medida judicial, que, caso seja atendida, possibilita a um oficial de justiça capturar o bem financiado. A esta medida se dá o nome de BUSCA E APREENSÃO.
Contrariando o senso comum, não há na Lei um prazo determinado para que bancos ou financeiras ajuízem uma ação de busca e apreensão, assim, NÃO é verdadeiro afirmar que apenas após o atraso da TERCEIRA parcela, a ação pode ser iniciada.
Desta forma, se você está com dificuldade para pagar o seu financiamento ou com parcelas atrasadas, não perca tempo, entre em contato e faremos uma análise gratuita de seu caso.E lembre-se, mesmo que você já esteja sofrendo uma ação de busca e apreensão, ainda há possibilidade de negociação, redução e quitação do seu financiamento, não se dê por vencido, nós podemos te ajudar!!